0

5 passos para começar a revender semijoias

Por LLINDA Semijoias de Luxo
Em 20 de fevereiro de 2020


Categorias: Empreendedorismo
5 passos para começar a revender semijoias

Empreendedorismo feminino: como as mulheres estão transformando o mundo dos negócios.

O empreendedorismo feminino está em alta. Prova disso é que dos novos negócios abertos no Brasil em 2016, mais da metade foram fundados por mulheres, segundo levantamento mundial feito pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Sebrae. Um Detalhe importante que mostra a força do empreendedorismo feminino: três em cada quatro lares no país têm uma mulher como papel principal, sendo que 41% delas têm seu próprio negócio.

Trabalhar com a revenda de semijoias é uma excelente oportunidade para tirar do papel o sonho em ter um negócio próprio, já que o mercado feminino está sempre em alta no Brasil, e o investimento inicial é relativamente baixo.

Muitas mulheres buscam sua independência financeira nesse segmento, mas outras ainda têm incertezas sobre por onde começar.

 

Diante da falta de respostas, algumas perdem a oportunidade de alcançar seu sonho e sua realização pessoal. Por isso, nós vamos dar a você todas as dicas de que precisa para começar a revender semijoias e alcançar o seu sucesso!

 

1. Analise se você tem o perfil de revendedora

 

Você não precisa ser uma expert em vendas para começar nessa área, afinal, o mercado de semijoias tem muita demanda, e as peças são fáceis de vender. Mesmo assim, você precisa analisar alguns critérios básicos sobre sua personalidade antes de começar.

 

Para descobrir se você tem o perfil de revendedora, pergunte a si mesma se gosta de se comunicar com diferentes pessoas todos os dias. Esse é um dos primeiros critérios, mas não é totalmente obrigatório, pois você pode vender por outros canais, como pela internet.

 

Observe também se você gosta de aprender novas tendências desse mercado, procurar novidades e se reciclar, pois é extremamente importante que você saiba levar informação relevante para as clientes.

 

2. Observe quem pode ser sua futura clientela

 

Trabalhar com revenda funciona mais rápido quando já temos um público para atender, antes mesmo de iniciar o negócio. Por isso, observe quem pode ser sua futura clientela. Amigas, Parentes, colegas de trabalho, da faculdade ou vizinhas podem se tornar compradoras das suas semijoias.

Lembre-se de que, com o passar do tempo, elas indicarão seu trabalho para mais mulheres e, assim, você consolidara sua cartela de clientes. Quanto mais pessoas você já tiver em seu círculo de amizades, mais fácil será iniciar um negócio.

 

3. Planeje como realizará suas vendas

 

Você precisara fazer planejamento de distribuição. Para começar suas vendas, responda a estas perguntas: Por onde você começará a vender? Pretende enviar para fora da cidade ou do estado em que vive? Como suas vendas serão concretizadas?

Você pode participar de bazares e feiras do segmento e expor as peças, bem como realizar chás da tarde em sua própria casa e convidar suas amigas. Outra opção é visitar suas clientes, criar páginas nas redes sociais, criar lista de transmissão no Whatsapp para aumentar seu alcance.

As opções são diversas, foque em começar por uma, porém é importante ter multicanais de comunicação ao longo do tempo. 

 

4. Pense em como vai administrar seu tempo

5 passos para começar a revender semijoias

Algumas mulheres que iniciam nesse mercado trabalham ao mesmo tempo em outras empresas. Com o tempo, algumas delas passam a dedicar-se apenas à revenda de semijoias, mas enquanto essa segurança não chega, o ideal é aprender a conciliar a rotina.

 

Mesmo que você seja dona de casa, habitue-se a controlar seus afazeres com a ajuda de uma agenda. Anote seus compromissos e todas as informações pertinentes ao seu trabalho como revendedora.

Sempre proporcione a si mesma um descanso é importante e resolva as pendências, começando pelas mais urgentes, até chegar nas questões mais fáceis de serem resolvidas.

 

5. Procure bons fornecedores

5 passos para começar a revender semijoias

Após ter analisado passo a passo, é hora de procurar um bom fornecedor. Para isso, pesquise muito, peça referências e leve em consideração alguns pontos básicos no atendimento.

Você tem de estar atenta à qualidade dos produtos fornecidos, às formas de pagamento oferecidas, à política de atendimento e aos canais de comunicação com o fornecedor. Analise cada detalhe, afinal, o sucesso de um negócio começa quando encontramos parceiros de trabalho comprometidos.

Sempre procure revender seus produtos com muito otimismo, alegria e bom humor. De nada adianta estruturar todo o seu planejamento e, no fim, não parecer satisfeita com o que faz. Lembre-se de que o melhor cliente é aquele que também é nosso amigo, para quem podemos dar dicas com espontaneidade.


ACREDITE NA SUA FORÇA. EMPODERE-SE!


TAGS
vender
atacado
empreendedorismo
moda
mulher
mulheres
pulseiras
seimijoias
tendência
vendas
fashion
presentes
dias-das-mães
beleza
looks
baixo-investimento
fornecedor

Institucional

Redes Sociais

Minha Conta

LLINDA Semijoias de Luxo

Formas de Pagamento

LLINDA COMERCIO DE JOIAS LTDA - ME © - CNPJ 23.542.945/0001-30 - Todos Direitos Reservados.