0

Confira 5 passos para faturar com a revenda de semijoias

Por LLINDA Semijoias de Luxo
Em 20 de fevereiro de 2020


Categorias: Empreendedorismo
Confira 5 passos para faturar com a revenda de semijoias

Negociar é uma arte que envolve a habilidade de comunicação e, claro, um estudo que permita o conhecimento mais aprofundado do público alvo. Além do mais, ter carisma e poder de persuasão ajuda muito a concretizar uma venda. Essas, com certeza, são características comuns em uma revendedora de sucesso.

Mas o segredo não para por aí. Existem outras estratégias que trazem um diferencial nesse mercado.

 

1. Ofereça descontos em datas especiais

 

Descontos é a palavra mágica no universo corporativo. Afinal, ninguém resiste a preços diferenciados. Então, aproveite datas especiais, como o aniversário da sua cliente, e disponibilize ofertas exclusivas. Também pode oferecer ofertas de desconto progressivo para peças em outlet, quando mais peças comprar, ganha mais um percentual de desconto. 

O preço deve realmente ser mais atrativo do que nos demais períodos. Caso contrário, você pode abalar a confiança de sua clientela. Essa ação, além de facilitar a venda, é uma forma de fidelizar o público. Portanto, invista nessa alternativa.

 

2. Conheça bem os seus acessórios e os clientes

 

Pense bem: como ter sucesso nas vendas se a própria revendedora não sabe informar os detalhes dos produtos comercializados? Perceba, nesse contexto, que é necessário conhecer bem as características de cada item, dando a devida segurança para a cliente realizar a compra.

Além do mais, saiba oferecer as mercadorias de acordo com o perfil da clientela. Por exemplo, existem mulheres que vão preferir acessórios mais discretos e clássicos, enquanto outras gostam de semijoias mais chamativas e luxuosas.

 

Diante desse cenário, cabe à revendedora conhecer tanto o estilo da cliente como os aspectos dos produtos, entendendo, dessa forma, as preferências de cada pessoa.

 

3. Use os produtos comercializados

 

Você pode ser sua própria vitrine. Para isso, comece a adquirir alguns acessórios que você comercializa e use-os, principalmente, no dia em que for apresentar o catálogo para a cliente.

Pode apostar que as semijoias vão chamar a atenção da mulherada, instigando a ter uma igual ou pelo menos parecida. Então, capriche no look e garanta boas vendas.

 

Para não ter erro, monte um visual encantador, apostando tanto nos acessórios como em roupas elegantes.

 

4. Invista em encontros regulares

 

Como influenciadora de moda e estilo, nada melhor do que sempre se socializar, tornando-se conhecida nos diversos ambientes para apresentar os seus produtos e inspirar outras mulheres.

 

O ideal é que você mesma crie encontros com potenciais clientes, facilitando todo o processo. Vale promover momentos especiais na sua casa ou realizar uma confraternização na casa das colegas. Lembre-se de que a socialização é uma oportunidade de trazer visibilidade à marca e até mesmo fechar bons negócios.

 

5. Utilize a tecnologia para ser uma revendedora de sucesso

Confira 5 passos para faturar com a revenda de semijoias

A tecnologia é um forte aliado no processo de vendas, desde que usados corretamente. Criar uma lista de transmissão de WhatsApp encaminhando as principais ofertas e fotos dos acessórios, por exemplo, pode maximizar as vendas. Mas cuidado nesse momento: não seja insistente nem envie mensagens a cada minuto.

Outras ferramentas úteis são o Facebook e o Instagra. Nessas redes sociais, você pode elaborar estratégias eficientes, ampliando a divulgação dos acessórios.


Fato é que uma ótima revendedora usa e abusa da criatividade para conquistar bons resultados. Ela acredita no potencial próprio e realiza um trabalho de excelência, garantindo que o público fique satisfeito com os seus serviços.


Gostou do conteúdo e quer receber mais dicas de como turbinar sua carreira e tornar-se uma revendedora de sucesso? Então, assine nosso newsletter e fique por dentro das novidades!


ACREDITE NA SUA FORÇA. EMPODERE-SE!

TAGS
vender
atacado
empreendedorismo
moda
mulher
mulheres
pulseiras
seimijoias
tendência
vendas
fashion
presentes
dias-das-mães
beleza
looks
baixo-investimento
fornecedor