0

Conheça as 6 vantagens de revender semijoias

Por LLINDA Semijoias de Luxo
Em 19 de fevereiro de 2020


Categorias: Empreendedorismo
Conheça as 6 vantagens de revender semijoias Fonte: freepic

Você sempre sonhou em mudar de vida, conseguir liberdade financeira e empreender com a moda?

 

Oportunidade

 

O consumo mudou! O mercado de semijoias está muito aquecido visto que o valor do ouro aumentou, muitas mulheres estão escolhendo comprar mais semijoias de qualidade ao invés da joias de ouro.

Segundo a Global Jewelry Information Website (CREBi), nos próximos anos, a joia de ouro perderá em 40% a sua demanda. Este aspecto abre o cenário da semijoia, que chega a custar 5x menos que as joias puras.

 

Quem busca um novo negócio para empreender ou aumentar a renda encontra na revenda de semijoias uma ótima oportunidade.

 

Outra vantagem é a presença digital do consumidor que esta muitos presente nas mídias sociais, com isso você pode alcançar muitas clientes trabalhando de qual quer lugar.

 

Se você está pensando em revender semijoias, confira as principais vantagens de começar esse novo negócio e algumas dicas importantes para quem está começando. Vamos lá?

 

Flexibilidade nos horários

 

Quem busca uma rotina flexível pode se adaptar muito bem ao revender semijoias. É perfeitamente possível aproveitar todos os períodos do dia para lucrar, sem ficar preso ao horário comercial.

Se você só pode trabalhar no período das 9 da manhã às 6 da tarde, aproveite o dia para visitar empresas, lojas, e outros locais onde é possível encontrar muitos clientes com oportunidade de vendas.

Após o horário comercial, as opções de atender grupos ficam reduzidas a escolas, academias e outros estabelecimentos com horário estendido; por outro lado, é possível também visitar clientes em suas casas e oferecer um atendimento personalizado. Com certeza isso será um grande diferencial na revenda de semijoias.

 

Baixo risco de investimento


Conheça as 6 vantagens de revender semijoias

Nesse tipo de negócio os riscos são baixos. As semijoias são produtos com picos de venda durante o ano todo e que também podem ser muito bem aproveitados, como o Dia dos Namorados, Dia das Mães e Natal. Mesmo assim, elas ainda apresentam boas chances de saída durante todo o ano.

O investimento inicial também é reduzido; você pode começar com poucas peças e aumentar o estoque aos poucos conforme o lucro for chegando e você começar a se sentir mais segura para revender semijoias.

 

Independência financeira

 

Você com certeza já sonhou com o momento em que vai conquistar a sua.

Revender semijoias pode trazer independência financeira tanto para quem opta por fazer dessa a sua profissão, quanto para quem deseja complementar renda.

Além disso, a hora de começar só depende de você! Nesse tipo de trabalho, é possível ter um maior controle sobre o quanto vai ganhar, pois grande parte das vendas depende do seu empenho em conquistar novos clientes.

Essa vantagem também é um desafio para os iniciantes, pois é preciso ter disciplina e consistência para se destacar como vendedor. Esteja atento a novas oportunidades e mantenha seus clientes sempre por perto.

Por isso é muito importante que você se mantenha motivado!

 

Produtos acessíveis e de qualidade

 

As semijoias são acessórios elegantes e acessíveis. Com uma qualidade muito superior à das bijuterias, podem durar muito tempo se forem preservadas de modo correto.

 

Além disso, as semijoias não pesam tanto no bolso quanto as joias com materiais de grande valor, o que dá ao cliente a oportunidade de sair do básico, ousar na produção e renovar o visual.


Por isso, na hora de buscar seu público-alvo, foque em pessoas estão ligadas nas tendências e que valorizam a diversidade de acessórios para estarem sempre na moda.

 

Novidades constantes

 

Assim como tudo na moda, as semijoias estão sempre se renovando a cada estação e seguindo tendências. Ao trabalhar com um produto tão dinâmico, você terá a oportunidade de vender várias vezes para a mesma pessoa, pois os lançamentos não param de chegar!

É improvável que um cliente que experimenta e aprova a qualidade da sua semijoia irá comprar apenas uma vez. Certamente irá fidelizar essa cliente.

Uma dica importante para quem está iniciando é fortalecer os relacionamentos, converse com o maior número de pessoas possível, mantendo o contato e sempre divulgando as novidades.

 

Mostre-se para o mercado, não tenha medo de ser arrojada e sempre esteja atenta ao que os seus clientes gostam. Seja criativa, saia da sua zona de conforto e pense grande.


É muito importante também conhecer bem os produtos, isso mostra credibilidade e seriedade profissional.

 

ACREDITE NA SUA FORÇA. EMPODERE-SE!

TAGS
vender
atacado
empreendedorismo
moda
mulher
mulheres
pulseiras
seimijoias
tendência
vendas
fashion
presentes
dias-das-mães
beleza
looks
baixo-investimento
fornecedor
semijoia-no-atacado
semi-joia-para-revender

Institucional

Redes Sociais

Minha Conta

LLINDA Semijoias de Luxo

Formas de Pagamento

LLINDA COMERCIO DE JOIAS LTDA - ME © - CNPJ 23.542.945/0001-30 - Todos Direitos Reservados.